
Agricultura: Que Futuro?
Participei no passado dia 16 de Maio, no auditório da Cooperativa Agrícola de Arouca em mais um colóquio do ciclo de conferências do PSD, este particularmente dedicado a um tema de grande relevância para a população Arouquense: a Agricultura.
Esta iniciativa iniciou-se com uma visita as instalações da Associação de Agricultores de Arouca, onde tivemos a oportunidade de reunir com o seu presidente, e auscultar as reais necessidades deste sector económico de tão grande relevância para o concelho. De seguida e já na sede da Cooperativa Agrícola de Arouca, com um auditório cheio de agricultores da região iniciava-se a conferência cujo orador convidado foi o Eng. Carlos Duarte (Ex – Secretário de Estado adjunto do Ministro da Agricultura), onde numa brilhante apresentação expôs a nu alguns dos problemas da actual conjuntura agrícola nacional e procurou desmascarar a ineficácia governamental do partido socialista no que a esta área toca.
Foram também intervenientes neste colóquio um técnico da cooperativa agrícola que expôs as principais preocupações dos produtores de leite de Arouca , o presidente da Associação de Agricultores de Arouca, o presidente da Associação de Jovens Agricultores de Portugal, e o presidente do PSD de Arouca, Dr. Artur Miller que mostrou a preocupação e atenção do PSD para com este sector que é um dos mais fortes sectores económicos do município. O Debate foi e bem, moderado pelo Médico Veterinário e também Vice-Presidente do PSD local, Dr. Paulo Teixeira.
Por fim a conferencia foi brilhantemente encerrada pelo Sr. Adriano Francisco, presidente da Cooperativa de Arouca, que mais uma vez vincou a posição de todos os produtores, assumindo a disponibilidade e vontade da cooperativa para lutar ao lado destes para a melhoria e evolução do sector leiteiro em terras de Santa Mafalda não deixando de focar uma série de preocupações que registei.
Foi uma tarde muito proveitosa, e de muita utilidade, pois discutiu-se um tema de grande importância, que infelizmente muitas vezes é esquecida pelos governos centrais. Fez bem o PSD em lembrar e em trazer à agenda tão importante tema.