Arouca. Dar a conhecer um pouco.

Livros e informação sobre Arouca

Livros e informação sobre Arouca

Ontem, tentei, junto de duas dezenas de parlamentares, promover Arouca.

Tarefa difícil? Claro que não. Não fossem os atributos de Arouca mais do que suficientes para cativar o interesse dos presentes.

 

Naturalmente, comecei por oferecer a oportunidade aos Deputados de conhecer e degustar a melhor carne do mundo, a da raça Arouquesa, pois claro. Aqui, o conhecimento do arouquense e amigo, Nélson Mota, foi fundamental. Deslocou-se de propósito a Lisboa para “fornecer” e preparar a carne arouquesa. Na bagagem trazia uma selecção de néctares do Dão e toda a experiência e simpatia que espalha todos os dias na Casa Arouquesa.

 

No fim, e já com muitas informações de Arouca sugeridas, a expectativa e a curiosidade em visitar “in loco” Arouca, era enorme. Os elogios à carne obviamente, não faltaram. Mas no fim quem reinou foram os doces conventuais. Preparados no mesmo dia, sairam das mãos sábias de Manuel Bastos e da Casa do Pão-de-ló de Arouca, poucas horas antes de rumar a Lisboa, onde deliciaram os presentes.

Doces Conventuais e Pão-de-ló

Doces Conventuais e Pão-de-ló de Arouca

 

A terminar a tertúlia, e depois dos habituais discursos :), espaço para oferecer a cada um dos convivas, mapas dos percursos pedestres da região e as rotas turísticas do Geoparque Arouca, examplares gentilmente cedidos pela Associação Geoparque Arouca, numa recente visita de “médico” à sede da mesma,  na oportunidade, conheci e conversei um pouco com os responsáveis por este projecto.

 

E porque também de cultura se faz o nome de Arouca, ofereci alguns exemplares dos livros editados pela Associação da Defesa do Património Arouquense, a saber, “Rio Paiva”, “Entre Freita e Montemuro”, de Filomeno Silva e Marco, “Serra da Freita” de Armando Reis Moura, e “Geologia da Região de Arouca e Paiva” de Olindina Pereira Miller.

 

Arouca ganhou simpatizantes, esperemos que em breve se tornem fãs.

Esta entrada foi publicada em Visitas / Participações com as tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Arouca. Dar a conhecer um pouco.

  1. Parabéns André,nao fui eu que dei a mostrar nada da “melhor carne do mundo”sejamos realistas,tu e que deste a conhecer o que de melhor temos na nossa terra.
    Eu, simplesmente na qualidade de amigo nao poderia recusar nem desfraudar as expectativas que tu crias-te ao falares de Arouca e de seus produtos aos Senhores Parlamentares,acabando eu tambem por promover Alvarenga e a Casa Arouquesa,por estas razões eu e que te agradeço.
    Até breve e um Abraço

Os comentários estão fechados.