BTL 09 – Arouca Presente!

A Bolsa de Turismo de Lisboa, decorre na FIL (Parque das Nações) até 25 de Janeiro, e conta com mais de 900 expositores e inúmeras actividades paralelas.

Ontem, a convite dos Presidentes das Entidades Regionais de Turismo, do Porto e Norte de Portugal, e do Centro de Portugal, Melchior Moreira e Pedro Machado, tive a oportunidade de visitar a feira.

No percurso, muitas caras conhecidas, sobretudo autarcas, confraternizavam e defendiam a sua região, os seus produtos regionais e as suas “marcas”.

Nota muito positiva para o stand da E.R. de Turismo do Porto e Norte de Portugal, sempre muito participado. Foi aqui aliás que decorreu uma mostra de doçaria conventual Arouquense, à qual, não tive a oportunidade de assistir, mas que contou com as principais figuras do município, a saber o senhores Presidente e Vice-Presidente.

Mais tarde, e para terminar com “chave de ouro”, foi degustada uma excelente vitela arouquesa, no restaurante “quinta das lágrimas”(pavilhão 4), confeccionada pelos amigos arouquenses,  Nelson Mota e sua mãe (restaurante Casa Arouquesa), que tiveram a oportunidade de deliciar os ilustres presentes.

Hoje, a partir das 15h, está prometida mais uma forte promoção de Arouca, com mais provas de doçaria e a apresentação dos roteiros turísticos do Geoparque.

Uma importante presença de Arouca, que deverá crescer, conjugando esforços para ter um espaço próprio para a marca “Arouca”.

Esta entrada foi publicada em Visitas / Participações com as tags , , , , , , . ligação permanente.