Grupo Parlamentar reuniu com Marçal Grilo, Roberto Carneiro, Nuno Crato e António Câmara

Exigência e Qualidade no Ensino

Exigência e Qualidade no Ensino

Inserido na preparação para o debate de amanhã, 9 de Outubro, acerca de “Exigência e Qualidade no Ensino”, (um agendamento protestativo do PSD), decorreu ontem um almoço/reunião promovido pelo líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, e onde participaram, o Prof. Doutor Roberto Carneiro e o Prof. Doutor Marçal Grilo, ambos antigos ministros da educação, Prof. Doutor Nuno Crato (Docente universitário e Presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática), o Prof. Doutor António Câmara (Fundador da empresa YDreams) e Dr. Paulo Mota Pinto (Vice-Presidente do PSD), com os Deputados do PSD que integram a Comissão de Educação.

“Os convidados apresentaram aos deputados do PSD as suas posições sobre a avaliação a alunos, professores e escolas, a importância do ensino aprofundado do Português e da Matemática, sobre a autonomia das escolas, violência e indisciplina em meio escolar, a participação das empresas na escola e a transição dos alunos para o mercado de trabalho, tendo sido feita a comparação do sistema educativo português com os modelos de outros países.
A nota dominante do encontro esteve na urgência de encontrar mecanismos que compatibilizem a escola inclusiva com um ensino de exigência e qualidade.” GP/PSD
Esta entrada foi publicada em Visitas / Participações com as tags , , , , , , , , , . ligação permanente.