Visitas à área oeste.

Área Oeste

Área Oeste

No passado dia 3 de Março, com o alguns deputados do GP do PSD, liderado pelo Dr. Pedro Santana Lopes, uma série de visitas na região Oeste.

Na Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval foi possivel confirmar que o sector agrícola não é um sector a que o primeiro-ministro dedique muita atenção. A cooperativa do Cadaval, junta mais de três centenas de produtores de pêra rocha, e tem uma excelente capacidade exportadora.

Ainda no Concelho do Cadaval, a comitiva deslocou-se à Serra de Montejunto onde teve oportunidade de ouvir o Presidente da Câmara Municipal, Sr. Aristides Sécio, que traçou a estratégia da Autarquia na Defesa da Floresta contra Incêndios, dando nota das suas preocupações acerca daquele espaço natural que é a Paisagem Protegida da Serra de Montejunto.

Mais tarde, na Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas (APECI) e na Escola EB 2,3 Padre Francisco Soares para além da visita, ouvimos os profissionais. A APECI dá apoio a 347 alunos com deficiências várias. Apesar de ter uma lista de espera de 60 casos que aguardam resposta, desde há dois anos que deixou de receber crianças e jovens com necessidades educativas especiais.
A Escola Padre Francisco Soares é também uma “referência”, ao dispor de uma unidade de autistas e uma escola de referência para cegos e surdos. Esses profissionais classificaram a nova legislação como um “retrocesso”, e ainda alertaram para o facto de as escolas não estarem apetrechadas de material sofisticado de apoio a estes alunos e para fazer face ao aumento dos casos.

Por fim, realizamos uma viagem de comboio de cerca de 20 minutos, entre as estações de Torres Vedras e Bombarral. A ocasião foi aproveitada para defender que é tempo de dar prioridade à rede ferroviária, nomeadamente à Linha do Oeste.

Esta entrada foi publicada em Visitas / Participações com as tags , , , , , , , , , , . ligação permanente.