O final de uma Legislatura é sempre uma altura propícia a uma avaliação do trabalho desenvolvido. Tempo em que o próprio País reflecte sobre os quatro anos e meio que passaram, e decide, sinto-o, um novo rumo. Creio que, em nome da transparência e da responsabilidade que me foi confiada, pelos eleitores e pelo Partido, devo dar nota aos cidadãos do trabalho produzido neste cerca de ano e meio.
Chegado ao Grupo Parlamentar praticamente a meio da Legislatura, a adaptação teve de ser rápida e o trabalho não tardou a aparecer. É essa a tradição do PSD, que procurei cumprir. A responsabilidade de representar um Distrito com tradição de excelentes parlamentares e de procurar defender os anseios de uma terra natal do norte/interior, rapidamente foi esbatida pelo apoio e ensinamento de notáveis deputados, que, creio, dignificaram o Partido e o País que os elegeu.
A cada momento, a acção política foi cuidadosamente pensada, por forma a que o superior interesse dos portugueses, dos aveirenses e dos arouquenses fosse defendido, quando, sabemo-lo, o «divórcio» entre eleitor e eleitos é mais acentuado. Procurei esbater essa separação, lançando mão de todos os canais possíveis de comunicação, e tomando nota de todos os reparos e exposições de todos quantos quiseram dar-me conhecimento de situações relevantes e carentes de exposição e/ou resolução.
É este, em suma, o trabalho que foi feito, ao longo deste ano e meio. Trabalho esse que, agora, é colocado à disposição e apreciação de todos, para que o avaliem e dele tomem devida nota, na certeza de que, a cada momento, o pensamento na minha região e no País estiveram sempre presentes.
Pode ter acesso ao Relatório de Actividade Parlamentar Aqui!