Requerimento. Raças Autóctones. Dívidas a Associação Nacional de Criadores da Raça Arouquesa

(Requerimento em PDF).

As associações de criadores de raças autóctones têm desenvolvido um trabalho brilhante na valorização e conservação das diversas raças autóctones que caracterizam o nosso património pecuário. Portugal tem uma diversidade genética notável, que permitiu, ao longo da nossa história, a adaptabilidade das raças às diversas regiões. O registo do efectivo pecuário e os programas de melhoramentos foram – e bem! – transferidos para as diversas organizações, estando as múltiplas associações a prestar esse serviço público.

No âmbito de duas visitas parlamentares, as diversas associações denunciaram o clamoroso atraso dos pagamentos relativos às múltiplas transferências de competências do Estado para as mesmas.

Nestes termos, no passado dia 17 de Dezembro, através de requerimento dirigido ao Ministro da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas, entendi, juntamente com o Deputado Luis Carloto Marques, solicitar alguns esclarecimentos, entre os quais, que iniciativas pretende o Ministério empreender para que os acordos que realiza com a Associação Nacional dos Criadores da Raça Arouquesa seja cumprido e, dessa forma, liquidados os respectivos pagamentos com pontualidade.

Esta entrada foi publicada em Requerimentos com as tags , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Requerimento. Raças Autóctones. Dívidas a Associação Nacional de Criadores da Raça Arouquesa

  1. Pingback: adaptabilidade.net - Requerimento. Raças Autóctones. Dívidas a Associação Nacional de …

  2. Pingback: adaptabilidade.net - PARLAMENTO DIRECTO - Deputado André Almeida - PSD » Blog Archive …

Os comentários estão fechados.