Conselhos Municipais de Juventude

Sala de Comissões

Sala de Comissões

Foi hoje encerrada a discussão da proposta de harmonização e regulamentação dos Conselhos Municipais de Juventude.

 

Durante vários meses, o grupo de trabalho constituido para o efeito (Ricardo Martins (PSD), António Carlos Monteiro (CDS-PP), Nuno Sá (PS),  Miguel Tiago (PCP) (inicialmente), Pedro Nuno Santos (PS) e André Almeida (PSD)), trabalhou incansavelmente. Fizemo-lo com satisfação.

 

Foi uma oportunidade para discutirmos as questões que respeitam à juventude portuguesa 

 

Os Conselhos Municipais da Juventude são, de facto, estruturas que devem assumir um papel activo e decisivo na defesa dos projectos que os jovens têm para os seus movimentos associativos e partidários, para os seus municipios e para o seu país. São, por excelência, fóruns de debate, órgãos de apoio, de informação e consulta, junto das Câmaras Municipais, onde estão representadas as organizações juvenis de cada município e de onde partem acções para a resolução dos problemas locais.  

 

Hoje, são muitos os municípios em que, por pressão legítima de movimentos, associações e juventudes partidárias, estes Conselhos Municipais são uma realidade. Acrescento mesmo que, em muitos casos, são uma realidade participada e bem sucedida. 

 

Acredito que o projecto de lei será uma alavanca para que nos outros municípios, os Conselhos Municipais de Juventude saiam do papel.

Esta entrada foi publicada em Blog com as tags , , . ligação permanente.